Acredito que muitos já tenham ouvido esta história, mas é sempre bom relembrar para mostrar que muitas vezes, é preciso mudar de estratégia.
Havia um cego sentado em uma calçada em Paris, com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira escrito em giz branco: "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, o virou e escreveu outro anúncio.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, o virou e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as piadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo, querendo saber o que estava escrito.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".
E, sorrindo, continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é primavera em Paris, e eu... não posso vê-la."
Vale ressaltar que as vezes, as coisas não dão certo por alguma questão e, cabe a cada um, mudar de estratégia para atingir o seu objetivo, para conquistar um novo cliente, fidelizar um velho cliente, para vender mais ou, simplesmente para ser mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário